RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Entrevista: Prefeito de Catarina Dr. Thiago fala sobre a reunião com Nelson Martins, chefe da Casa Civil do Governo do Estado e recebe apoio para perfuração de mais poço.


Na última semana o prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, esteve reunido com o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Nelson Martins, solicitando apoio do Governo do Estado do Ceará, visando diminuir a problemática de água que afeta a população catarinense. Como foi garantido pela Prefeitura de Catarina a perfuração de poços profundos na cidade, já se encontra em processo de licitação e, tão logo a empresa vencedora iniciará os trabalhos de perfuração de poços nos bairros Macário, Vila Nova, Vila Balanças e Lagoinha com apoio do Governo do Estado.


Além disso, foi garantido também pelo chefe da Casa Civil, Nelson Martins, o apoio do Governo do Estado junto a Prefeitura de Catarina a perfuração de mais poços profundos na zona rural do município de Catarina: São Gonçalo, Olho D'água, Riacho Seco, Boa Vista, Timbaúba, Carnaúba, Cavalo Magro, Lagoa do Arroz, Chapada, São Francisco, Baixa Grande, Sítio Retiro, Monte Alegre, São Domingos, Açudinho, Poço da Cruz, Cruz, Manto, Itans e Marrecas. Dr. Thiago disse durante entrevista à Rádio Portal FM de Catarina que a máquina perfuratriz já está na cidade para iniciar os trabalhos de perfuração de poços na zona rural. Além disso, o prefeito de Catarina continua cobrando do Ministério da Integração Nacional a liberação da verba para a construção da Adutora do Arneiroz II, para que os recursos sejam liberados e, também para a construção da adutora que beneficiará as comunidades de Chapada, São Francisco e São Felix.

Recentemente a Prefeitura de Catarina, com recursos próprios autorizou a perfuração de um poço profundo na comunidade de Sítio Retiro (antigo Sítio Veados) que deu vazão de 10 mil litros de água por hora, e será construído um chafariz para atender as famílias  que lá residem.  


Durante a reunião com Nelson Martins, o prefeito de Catarina Dr. Thiago falou sobre a atuação da Cagece no município de Catarina e, repassou algumas sugestões ao secretário Nelson Martins e disse que é uma injustiça com a população cobrar taxa de água dos moradores sem que a água chegue em algumas ruas.

Dr. Thiago falou sobre os protestos realizados recentemente pela população de Catarina contra a Cagece, devido a má distribuição da água e pela cobrança da taxa feita pelo órgão. Ainda de acordo com o prefeito de Catarina, os poços conseguidos junto ao Governo do Estado mesmo com pouca vazão de pouco mais de 35 mil litros de água por hora, foi garantido pela Cagece que daria para abastecer a cidade de Catarina gradativamente, mas isso não vem acontecendo e foi repassado ao chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Nelson Martins.


Ouça a entrevista com o prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues.