RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Gestão do prefeito Antonio Almeida: Após 7 Anos Hospital Municipal de Acopiara volta funcionar com obstetrícia

Foto - Blog do Elber Feitosa 
O Hospital Municipal de Acopiara retomou o atendimento do setor obstétrico após um período de quase sete anos sem funcionamento. E já foi realizado na última segunda-feira, 23, o primeiro parto normal. A unidade foi reestruturada, com o aumento de leitos, reformas e pinturas lúdicas nas paredes dos berçários, oferecendo mais conforto, comodidade e melhores cuidados às futuras mamães e aos bebês. Em breve, serão instalados equipamentos das salas de parto humanizado. Outra ação na unidade foi a reforma do centro cirúrgico, tornando o Hospital Municipal apto a realizar partos cesarianos, deste modo proporcionando melhor atendimento e mais segurança às gestantes do município.
A médica e vice-prefeita de Acopiara, Ana Patrícia Barbosa, fez todo o acompanhamento do primeiro parto no novo centro obstétrico que garantiu o nascimento saudável do bebê Pedro Henrique com exatos 5 kg. A mãe, Maria Cleidiana do Nascimento, residente no bairro Moreiras disse ter ficado muito satisfeita como o atendimento prestado na unidade pela equipe de saúde que a acompanhou desde a sua entrada, entre técnicos, enfermeiros e médica.

“A prefeitura vem buscando realizar melhorias nos serviços da saúde do município. E com a retomada dos atendimentos obstétricos do Hospital Municipal as gestantes terão um maior amparo para quando forem ter os seus filhos, pois com a reforma a unidade está mais preparada e equipada para receber as mamães”.