terça-feira, 28 de novembro de 2017

70% dos criadores de bovinos em Catarina já declararam a vacina contra a febre aftosa: 40% das declarações já foram lançados no sistema da Adagri.


Na manhã desta terça-feira, dia 28, a reportagem da Rádio Portal FM de Catarina, gravou entrevista com o fiscal e veterinário da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – Adagri, Paulo Paixão, que juntamente com o agente do referido órgão, Tiago Marques,  estiveram  visitando o município de Catarina, mas precisamente, a loja Casa da Ração que está vendendo vacina contra a febre aftosa e o Escritório de Atendimento a Comunidade da Adagri, anexo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário, ocasião em que  foi divulgado oficialmente os números da campanha em Catarina.

Até o momento 70% dos criadores de bovinos em Catarina já declararam a vacina contra a febre aftosa e 40% das declarações já foram lançados no sistema da Adagri.
A campanha de vacinação contra a febre aftosa termina no próximo sábado, dia 2 de dezembro, e não será prorrogado. Após o dia 2 de dezembro, será realizado apenas a declaração da vacina.

A Prefeitura Municipal de Catarina disponibilizou 4 (quatro), vacinadores para auxiliar na campanha.




Reportagem e fotos – Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo