RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Ainda é baixo o índice de vacinação contra a febre aftosa em Catarina: apenas 30% do rebanho foi vacinado.



Em contato mantido na tarde desta segunda-feira (20), com o engenheiro agrônomo da Prefeitura de Catarina e responsável pelo Escritório de Atendimento a Comunidade – EAC, da Adagri em Catarina, Segundo Custódio, o mesmo disse que até o momento apenas 30% dos criadores compraram a vacina contra a febre aftosa, vacinaram e declararam as doses no Escritório de Atendimento da Adagri que fica na Secretaria Municipal de Agricultora de Catarina. Deve ser vacinado bovinos de até 2 anos de idade. A campanha de vacinação contra a febre aftosa termina no dia 2 de dezembro e o criador tem até o dia 15 do mesmo mês para declarar.

A vacina contra a febre aftosa pode ser adquirida na Casa da Ração, que fica no centro da cidade de Catarina em frente ao Rodrigão, de propriedade do comerciante Flúvio Mota, e que está autorizada pela Adagri para comercializar as doses da vacina.  

A administração Mais Trabalho, Novas Conquistas, na gestão do prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, da primeira-dama, Dra. Taina Cavalcante Feitosa Paes de Andrade e do secretário municipal de Desenvolvimento Agrário, Marlos Mendonça e sua equipe, estão disponibilizando vacinadores para aplicar as doses das vacinas.


Reportagem e foto:


Diomar Araujo / Blog do Diomar Araujo