RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Equipes das Unidades Básicas de Saúde - UBSs de Catarina passam por avaliação do PMAQ e recebem elogios.


Uma equipe do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ, esteve visitando o município de Catarina nesta terça-feira (31), para avaliar as Unidades Básicas de Saúde -  UBSs e seus profissionais, ocasião em que foram recepcionados pela secretária municipal de Saúde, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante e pelo coordenador da Atenção Básica de Saúde, Tibério Gomes.

Os avaliadores do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ, estiveram nas Unidades Básicas de Saúde – UBSs, da sede e zona rural do município de Catarina, avaliando as instalações, equipamentos e o atendimento dos profissionais do Programa Saúde da Família – PSF e da Atenção Básica de Saúde de cada unidade e, no final da avaliação todos foram elogiados pelo processo de trabalho, além da administração municipal de Catarina, Mais Trabalho Novas, Conquistas, na gestão do prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues e da primeira-dama, Dra. Taina Cavalcante Feitosa Paes de Andrade, a secretária municipal de Saúde, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante e o coordenador da Atenção Básica de Saúde, Tibério Gomes.

A Prefeitura Municipal de Catarina, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Atenção Básica de Saúde, vem trabalhando incansavelmente com o objetivo de proporcionar cada vez mais uma saúde de qualidade para os catarinenses. Recentemente as Unidades Básicas de Saúde da sede e zona rural do município de Catarina receberam novos equipamentos e alguns já contam com consultórios odontológicos. Também foram realizados trabalhos de pinturas nas UBSs.

A Prefeitura de Catarina, Secretaria de Saúde e Atenção Básica de Saúde acreditam que a avaliação do PMAQ colocará Catarina acima da média nacional.
Por – Diomar Araújo

Fotos enviadas por Tibério Gomes – coordenador municipal da ABS.