quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Operação carro pipa em Catarina: analise da água captada em Pio lX, no Piauí deu positiva para o consumo humano.


O coordenador municipal de Endemias do Município de Catarina e coordenador da Vigilância Sanitária do Município de Parambu, Dr. Aglayrton Guedes Feitosa, esteve recentemente no povoado de Baixa do Poço, zona rural do município de Pio lX, no estado do Piauí, realizando coleta de água dos poços, da tubulação, da caixa d’água e dos carros pipas que captam água daquele local para abastecer as zonas rurais de Catarina, Parambu e Arneiroz para o  envio das amostras da água para o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado  do Ceará – Lacen.

Na noite de ontem, quarta-feira (29), Dr. Aglayrton Guedes Feitosa, manteve contato com a nossa reportagem informando que as amostras da água dos poços do povoado de Baixa do Poço, zona rural do município de Pio lX, no estado do Piauí, deram 100% potável e própria para o consumo humano. Água que abastece as zonas rurais dos municípios de Catarina, Parambu e Arneiroz através de carros pipa da Defesa Civil sob coordenação do Exército Brasileiro.


Dr. Aglayton esteve no interior do Estado do Piauí, mas precisamente no município de Pio lX, como coordenador da Vigilância Sanitária de Parambu, coletando amostras de água dos poços e, prestou esse grande serviço à administração municipal de Catarina coletando as amostras de água evitando que uma equipe da Vigilância Sanitária de Catarina fosse até o referido estado do Piauí coletar amostras.

Reportagem – Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo.

Fotos – Dr. Aglayrton Guedes Feitosa.