quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Cagece vai retomar o abastecimento de água da cidade de Catarina ainda hoje: água dos poços do São Bento e Vila Nova.


O gerente da Unidade de Atendimento da Cagece de Catarina, Audizio Holanda, acaba de entrar em contato por telefone com a reportagem da Rádio Portal FM e Blog do Diomar Araujo para informar que, ainda hoje a noite e durante a madrugada desta quinta-feira (7), a Cagece retomará o abastecimento de água da cidade, através dos poços profundos do Sítio São Bento e do Bairro Vila Nova, começando o abastecimento pelo Bairro Lagoinha, Vila Gomes e Vila Santo Expedito.  

Audizio disse ainda que equipes técnicas da Cagece e Unbaj estão trabalhando na instalação de três aluviões (poços secundários) da Vila São Gonçalo para injetar na rede da adutora para ampliar o abastecimento de água da cidade.  

A pedido do prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, a Cagece / Unbaj desligou a adutora do açude Buenos Aires, após o prefeito ouvir relatos de moradores e das equipes da Secretaria Municipal de Saúde, Setor de Combate às Endemias e das Vigilâncias Sanitária e Ambiental sobre a péssima qualidade da água que estava sendo injetada na mesma rede de canalização dos poços causando transtornos à população pelo mau cheiro e coloração avermelhada da água. Diante das informações, o prefeito de Catarina, Dr. Thiago solicitou o desligamento da adutora do açude Buenos Aires que já foi desligada.


Por – Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo