RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Carga de cigarros avaliada em R$ 300 mil é recuperada e dois ex-PMs presos em Crateús

Uma carga de café avaliada em cerca de 300 mil reais foi recuperada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), após a realização de uma investigação em conjunto entre a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) e a Delegacia Regional de Crateús. Foram presos dois ex-policiais do Piauí, onde um deles estava foragido da Justiça do Piauí desde o ano de 2016 pelo crime de homicídio. E um empresário. O segundo a polícia, a ação ocorreu associadamente às Forças de Segurança do Estado do Piauí. Parte do carregamento foi recuperado em um município do interior cearense, o que desencadeou as prisões de três pessoas no Piauí, onde ocorreu o furto.
De acordo com o delegado titular da DRFVC, Diego Barreto, as investigações iniciaram após a empresa acionar a delegacia especializada informando sobre o roubo dos materiais, que tinham como destino, o Estado do Maranhão. De acordo com os levantamentos, a carga havia sido furtada no Piauí, no dia 12 de dezembro, e parte teria sido transportada para o Ceará.


Com o apoio da Delegacia Regional de Crateús, as investigações iniciaram e os policiais civis chegaram a um comércio no Centro do município, onde foram encontrados 138 fardos. Foi verificado o lote das mercadorias e os profissionais de segurança confirmaram que se tratava do carregamento roubado no Estado vizinho. O proprietário do local foi ouvido, mas não foi confirmada a sua participação na ação criminosa. Em continuidade as investigações, os policiais chegaram ao paradeiro do restante dos materiais, na cidade de Teresina. Equipes das Polícias Civil e Militar piauienses chegaram a três suspeitos, que estavam em um sítio localizado na Usina Santana, no Bairro Todos os Santos. Os demais fardos foram recuperados e um carregamento de cigarros contrabandeados foi apreendido. No Ceará, a carga foi encaminhada para a unidade regional de Cratéus, onde um Boletim de Ocorrência (BO) pela recuperação do material foi lavrado. Em seguida, os fardos foram restituídos a empresa