quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Representante da Secretaria de Saúde do Ceará, realiza treinamento com enfermeiros e técnicos em enfermagem da Atenção Básica de Saúde de Catarina.

Foto - Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, secretária de Saúde de Catarina

Foi realizado nesta segunda-feira (26), no Auditório da Secretaria de Saúde de Catarina, treinamento com enfermeiros e técnicos em enfermagem da Atenção Básica de Saúde de Catarina, ministrado pelo enfermeiro Cícero da 18ª CRES -  Célula Regional de Saúde de Iguatu. De acordo com a secretária municipal de Saúde de Catarina, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, o treinamento foi muito proveitoso e dinâmico onde os profissionais esclareceram algumas dúvidas sobre o SIPNI- Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunização.

Foto - Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, secretária de Saúde de Catarina
Ainda segundo a secretária, o objetivo fundamental do SIPNI é possibilitar aos gestores envolvidos no programa uma avaliação dinâmica do risco quanto à ocorrência de surtos ou epidemias, a partir do registro dos imunos aplicados e do quantitativo populacional vacinado, que são agregados por faixa etária, em determinado período de tempo, em uma área geográfica. Por outro lado, possibilita também o controle do estoque de imunos necessário aos administradores que têm a incumbência de programar sua aquisição e distribuição. A coordenadora da Imunização no nosso município é a enfermeira Moema de Carvalho Pontes que avaliou o treinamento como positivo e bastante produtivo. Todas as salas de vacinas do município já estão informatizadas e todos os profissionais treinados enfatizando que: Saúde cada vez melhor é o objetivo da administração municipal de Catarina, Mais Trabalho, Novas Conquistas, na gestão do prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Dra. Taina Cavalcante Feitosa Paes de Andrade e da Secretaria Municipal de Saúde, através da gestão da titular da pasta, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante.

Fotos e informações: Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, secretária de Saúde de Catarina.