RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Senador Eunício Oliveira fará visita a construção da adutora Arneiroz ll / Catarina, durante os trabalhos ou na inauguração.




Em recente visita à construção da adutora do Açude Arneiroz ll para Catarina, o prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, disse que o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira, confirmou sua vinda para Catarina no decorrer dos trabalhos da construção da adutora ou na entrega desta que é uma das maiores e mais caras obras já realizadas em Catarina, através do prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, do seu irmão, o ex-prefeito, Dr. Jefferson Paes de Andrade, com apoio do governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, do deputado estadual, Danniel Oliveira, do deputado federal, Moses Rodrigues e principalmente do presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira, que não mediu esforços junto ao Mistério da Integração Nacional, do Governo Federal e do Dnocs, onde o mesmo conseguiu o empenho e liberou para Catarina cerca de R$ 13,5milhoes para a construção da adutora do Açude Arneiroz ll para Catarina que, segundo informações da empresa responsável pela construção da adutora quando pronta terá vazão de 75 mil litros de água por hora, onde segundo a Cagece são necessários 80 mil litros por hora para abastecer a cidade. Dr. Thiago acrescentou ainda que a empresa vai contratar operários da cidade de Catarina, vai movimento o comercio local além de outros benefícios financeiros que serão injetadas na economia da cidade. Dr. Thiago lembrou ainda que seu irmão, ex-prefeito de Catarina, Dr. Jefferson Paes de Andrade, conseguiu trazer água via adutora da Barragem Rivaldo de Carvalho (Barragem de São Gonçalo), entre 2007/2008 e agora na sua gestão consegue trazer água do Açude Arneiroz ll para Catarina.

Em contato com o Departamento Nacional de Obras contra as Secas – Dnocs, órgão do Governo Federal responsável pela construção da adutora, foi nos dito que o prazo de entrega da adutora será em julho próximo. Já a empresa Primor responsável pela prime da construção da obra disse que em junho será realizado o primeiro teste de bombeamento de água.

Reportagem e vídeo:

Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo.Com