RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

terça-feira, 27 de março de 2018

Combate ao abate clandestino de bovinos em Catarina: coordenação do abatedouro vai divulgar abates diários na imprensa.




O médico veterinário e técnico responsável pelo abatedouro público municipal de Catarina, Dr. Aglayrton Guedes Feitosa, manteve contato com a reportagem da Rádio Portal FM de Catarina, informando que a partir de agora enviará diariamente para o departamento de jornalismo da referida emissora de rádio, para que a população saiba qual frigorifico ou estabelecimento comercial que comercializa carne bovina em Catarina abateu seu animal bovino no matadouro, evitando assim a comercialização de ‘carne de moita’ do abate clandestino.

A Fiscalização da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – Adagri e da Vigilância Sanitária do Município de Catarina darão suporte na fiscalização dos abates no matadouro e, caso realize flagrante de abate clandestino de bovinos, o proprietário do animal bovino e/ou comerciante serão autuados em flagrante e irão responder na forma da lei.

Dr. Aglayrton informa que na madrugada de hoje foram abatidos no matadouro público municipal de Catarina, 2 (dois), bois do Mercantil e Frigorífico Pessoa, de propriedade do comerciante Marsuel Pessoa. Abate certificado e autorizado a comercialização pelo médico veterinário e técnico responsável pelo abatedouro público municipal de Catarina, Dr. Aglayrton Guedes Feitosa.

Reportagem – Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo.