RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

domingo, 25 de março de 2018

PRE prende homem por fraudar Operação 'Carro-Pipa': Fraude foi detectada entre as cidades de Novo Oriente e Quiterianópolis.

Dois equipamentos foram localizados dentro do painel, na parte onde fica o air bag.  (Foto: PRE/Divulgação)
Dois equipamentos foram localizados dentro do painel, na parte onde fica o air bag. (Foto: PRE/Divulgação)

A Polícia Rodoviária Estadual prendeu na manhã desta sexta-feira (23), um homem suspeito de fraudar a Operação Carro Pipa, gerenciada pelo Exército Brasileiro, na rota entre os municípios de Quiterianópolis-Novo Oriente, no Sertão de Crateús. A prisão ocorreu durante uma operação de rotina na rodovia CE-187, próximo ao quilômetro 375, na localidade de Sítio, zona rural do município de Quiterianópolis. Segundo a polícia, os agentes abordaram um automóvel de cor preta, que transportava dois rastreadores da Operação Carro Pipa. A polícia afirmou também que os dois equipamentos foram localizados dentro do painel, na parte onde fica o air bag. Os aparelhos estavam conectados com fios no carro e ligados.

O motorista que estava nervoso, segundo a polícia, disse para os agentes que tinha pego o carro que pertence ao seu patrão, mas não tinha conhecimento que os rastreadores se encontravam no veículo. O homem foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá para a realização do flagrante.
A polícia suspeita que automóvel estava realizando a mesma rota dos carros pipas, que coletavam a água no município de Novo Oriente e distribuía no município de Quiterianópolis. Como o pagamento é feito por quilômetro rodado os donos dos veículos levavam vantagem fraudando a operação.