RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

quarta-feira, 14 de março de 2018

Prefeitura de Catarina concede reajuste salarial aos professores: 6,81% para toda classe.



Foi realizada nesta terça-feira (13), no auditório do Cras de Catarina, assembleia com os professores, diretores e coordenadores da rede municipal de ensino, para apresentar e discutir reajuste salarial da classe, com a presença do consultor econômico da Aprece, André Carvalho, da secretária municipal de Educação de Catarina, Aurileide Carvalho e do diretor do Sistema de Acompanhamento Pedagógico de Catarina, Cicero Pedrosa.

Em ato de reconhecimento a classe dos professores da rede municipal, o prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, concedeu reajuste salarial linear de 6,81%, para todos os professores e, pagará o retroativo referente ao dia 1º de janeiro     de 2018, data base do reajuste salarial da categoria.

A secretária municipal de Educação de Catarina, Aurileide Carvalho Feitosa Cavalcante, visando a transparência e participação de todos, posicionou condições de todos os professores participarem da assembleia. O reajuste também foi concedido para as gratificações de diretores e coordenadores na mesma porcentagem 6,81%. Mesmo diante da redução dos recursos do FUNDEB para 2018 o prefeito Dr. Thiago pensando na classe deu o aumento linear, ou seja, para todas as categorias.

Reportagem: Cicero Pedrosa e Diomar Araujo.
Fotos: Cicero Pedrosa, diretor do SAP.