segunda-feira, 5 de março de 2018

Primeira etapa da construção da adutora do Açude Arneiroz ll à Catarina segue em ritmo acelerado.



A empresa Primor responsável pela primeira etapa da construção da Adutora de Montagem Rápida (AMR), do açude Arneiroz ll em Arneiroz para a cidade de Catarina acelerou os trabalhos visto que a empresa Santa Rita responsável pela fabricação e entrega dos tubos de aço tem cumprido à risca a entrega do material para montagem da adutora que já se entende por cerca de 10 km, desde o açude Arneiroz ll, ponto de captação de água  até a Vila de Cachoeira de Fora, em Arneiroz sentido a cidade de Catarina.   A montagem dos tubos sobre as bases e a construção de 26 caixas d’água é de responsabilidade da empresa Primor. Após o engate dos canos até a Estação de Tratamento de água da Cagece (ETA), na cidade de Catarina, um trecho de aproximadamente 49 km, outra empresa contratada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – Dnocs, fará a montagem dos motores de bombeamento em seis pontos de elevação além da operacionalização técnica.

Segundo informações do prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues que esteve visitando o trecho em obras da construção da adutora, o prazo de entrega da obra está previsto para o próximo mês de julho, sendo que o primeiro teste será realizado em junho.


O investimento para a construção da Adutora de Montagem Rápida – AMR, do Açude Arneiroz ll, para Catarina é de pouco mais de 13,5 milhões, através do Ministério da Interação Nacional e do Governo Federal, com empenho do presidente do Congressos Nacional, senador Eunício Oliveira, do deputado federal Moses Rodrigues, do deputado Estadual Danniel Oliveira, do governador do Ceará Camilo Santana e dos esforços do prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, da primeira-dama e secretária municipal, Dra. Taina Cavalcante Feitosa Paes de Andrade, na gestão Mais Trabalho, Novas Conquistas e de seu irmão, ex-prefeito e   líder político, Dr. Jefferson Paes de Andrade.


Reportagem e Fotos – Diomar Araújo