RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

terça-feira, 3 de abril de 2018

Adagri vai fiscalizar eventos de vaquejada em Catarina que supostamente estariam sendo realizados sem autorização do órgão.

Foto - divulgação 

  
A vaquejada foi promulgada e regulamentada pelo Congresso Nacional e Governo Federal em junho do ano passada, e por tanto, passa a ser fiscalizada pela Agência de Defesa Agropecuária – Adagri, quanto a sua realização. Foi o que disse o fiscal estadual e médico veterinário da Adagri, Dr. Paulo Paixão, durante entrevista ao vivo por telefone no programa Portal de Notícias 1º e 2ª Edição, na Rádio Portal FM de Catarina, as 07h e 11h45, respectivamente.

Os promotores de evento de vaquejada devem exigir do vaqueiro ou do proprietário do cavalo apresentação de exame do animal que deve estar negativo para anemia infecciosa equina e mormo e o transporte de animais para o evento deve apresentar também a Guia de Trânsito Animal – GTA.  O promotor de evento de vaquejada em Catarina deve procurar o escritório regional da Adagri em Acopiara, 20 dias antes da vaquejada para cadastrar o evento.

Dr. Paulo Paixão alerta que se um evento for realizado sem autorização da Adagri a multa aplicada por animal será de R$ 400,00 e de R$ 2.000.00 para o responsável pela vaquejada.

Telefone do escritório regional da Adagri em Acopiara: 88) – 3565-1198. De segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h.