RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

domingo, 1 de abril de 2018

Cagece de Catarina diz que os poços já foram injetados na rede da adutora: A Enel ainda não ligou a rede de energia para as bombas.




A Prefeitura de Catarina, através do prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, conseguiu junto ao Governo do Estado do Ceará, por meio do secretário chefe da Casa Civil, Nelson Martins, marcação e perfuração de mais poços profundos na cidade de Catarina. Os trabalhos iniciais de marcação de poços foram realizados pela Cogerh e a perfuração e limpeza dos poços foram de responsabilidade da Sohidra. Após os trabalhos de marcação; perfuração; e limpeza dos cincos poços no Bairro Balanças, 4.300 litros/hora; Rua José Deir Mota, 4.200 litros/hora; Av. José Alves de Castro, largo da Igreja, 500 litros/hora; Rua José Paz Rodrigues (beco do Pierre), 1.900 litros/hora; e Rua Pedro Domingos/Rua Francisco Chagas Guedes, 1.500 litros/hora.

Segundo informações do gerente da Cagece em Catarina, Audizio Holanda, o órgão já teria solicitado a Enel a instalação de pontos de energia elétrica em todos os locais onde foram perfurados os poços, mas, até o momento a Enel não instalou nenhum ponto de energia para o funcionamento das bombas. Ainda segundo a Cagece os poços já estão injetados na rede da adutora sem o bombeamento de água por falta de energia nas bombas.

Em contato com a Prefeitura Municipal de Catarina, o secretário de Governo, Luiz Gonzaga Rodrigues, disse que vai entrar em contato com a Enel, solicitando urgência na construção de pontos de energia elétrica nos cinco pontos onde foram perfurados os poços para que seja ampliado o abastecimento de água da cidade de Catarina.

Por – Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo.