CLIQUE NA IMAGEM PARA OUVIR A RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA AO VIVO

CLIQUE NA IMAGEM PARA OUVIR A RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA AO VIVO
CLIQUE NA IMAGEM PARA OUVIR A RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA AO VIVO

terça-feira, 10 de abril de 2018

Campeonato Cearense 2018: melhores premiados

Seleção do Campeonato
Clique na imagem para ampliar 
O Sistema Verdes Mares realizou ontem, a solenidade de entrega do Troféu Verdes Mares, comenda que premiou os melhores do Campeonato Cearense de 2018. O Troféu contemplou o elenco do bicampeão (Ceará), do vice-campeão (Fortaleza), do 3º colocado (Uniclinic), além de destacar uma seleção do Campeonato, com os 11 melhores, eleita pela equipe de jornalistas e cronistas esportivos do Sistema Verdes Mares. A seleção do campeonato foi bem distribuída entre três equipes: foram 4 jogadores do campeão Ceará (o goleiro Éverson, o zagueiro Luiz Otávio, o volante Richardson e o atacante Arthur), 4 do 4º colocado Floresta (o zagueiro Regineudo, o volante Dim, o meia Wallace e o atacante Edson Cariús) e 3 do vice-campeão Fortaleza (o lateral-direito Tinga, o lateral-esquerdo Bruno Melo e o atacante Gustavo).
Como curiosidade sobre os premiados do Floresta, é que dois deles já foram negociados por terem se destacado no Estadual: o meia Wallace foi para o Fortaleza e atacante Edson Cariús para o Ferroviário.
O evento premiou ainda categorias como Artilheiro (Gustavo, do Fortaleza, com 16 gols), Goleiro Menos Vazado (Marcelo Boeck, do Ceará), Revelação do Campeonato (Arthur, do Ceará), Melhor Técnico (Marcelo Chamusca, do Ceará), Melhor Árbitro (César Magalhães) e Melhor Assistente (Anderson Farias). O prêmio de craque do Campeonato foi ganho pelo atacante Gustavo, do Fortaleza.
Além disso, o 'Gustagol', foi eleito o craque da galera, com a participação do torcedor que o elegeu na categoria "Craque da Galera", através de votação no Globoesporte.Com/ce.
O Troféu Verdes Mares premiou também com o Troféu Pedro Basílio um jogador craque do passado, o ex-atacante Clodoaldo, que marcou época no Fortaleza, também foi campeão pelo Ceará em 2006 e hoje é embaixador do Tricolor.
Artilheiros
Os maiores artilheiros do país com 16 gols, o tricolor Gustavo e o alvinegro Arthur, comemoraram as conquistas coletivas e individuais.
"Fica a tristeza por não conquistar o título com o Fortaleza, mas conseguimos as vagas para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Estou muito feliz pelo Estadual que fiz, pela 1ª vez artilheiro de uma competição e divido o prêmio com todos meus companheiros", disse ele.
Outro artilheiro, o alvinegro Arthur, comemorou ter sido eleito o craque revelação e integrar também a seleção do campeonato. "É muita satisfação ser campeão pelo Ceará e ser reconhecido como revelação pelo campeonato que fiz. Estou honrado. O objetivo era o título e conseguimos", disse o 'Rei' Arthur.
Melhor técnico
Escolhido como melhor técnico da competição, Marcelo Chamusca elogiou o planejamento seguido pelo Ceará, ao implementar um rodízio entre os times titular e reserva no Estadual, permitindo chegar à decisão nas melhores condições física e técnica.
"Conquistar a competição com todo o mérito e confirmando um planejamento é muito interessante para o Ceará. Para mim é muito importante o título estadual, pelo significado que foi vencer o rival em dois jogos, além de ter sido eleito como o melhor técnico da competição pela 3ª vez nos três que disputei. O prêmio pode ser individual, mas a conquista foi coletiva. Divido com todos no clube".