RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Foco agora é Série A: Ceará se reapresentou de olho na estreia do Brasileirão

FOTO: JL ROSA 
O Ceará se reapresentou ontem à tarde no Vovozão após a conquista do bi-campeonato Cearense e já visando a estreia no Campeonato Brasileiro da Série A, no sábado, às 21h contra o Santos, no Pacaembu, em São Paulo. Em praticamente três meses, o clube disputou uma maratona insana de jogos - 28, com um jogo a cada três dias. O clube é atualmente o que mais atuou no país no primeiro trimestre: com 18 vitórias, 6 empates e 4 derrotas. O balanço do primeiro trimestre do ano foi positivo em termos de resultados, conquistando o título cearense, avançando na 1ª Fase como líder geral da Copa do Nordeste e uma participação na Copa do Brasil de forma invicta, embora eliminado pelo Atlético/PR na 3ª Fase.

Para o técnico Marcelo Chamusca, que dirigiu normalmente o grupo de jogadores no treino de ontem, o planejamento traçado foi essencial para o sucesso da equipe na temporada, com o elenco chegando em bom nível para a disputa da Série A.
"Agora podemos nos concentrar na Série A. Temos menos de uma semana para o início da competição e temos que manter aquilo que a gente vem fazendo. Esse planejamento além de feito com convicção, foi seguido à risca, independente de percalços ao longo dos jogos. Conseguimos passar com todas as competições com êxito. Um título estadual, uma classificação na Copa do Nordeste como líderes gerais e uma saída da Copa do Brasil invicto contra uma grande equipe de Série A como nós. Tudo mostra que o planejamento está sendo correto. Acredito que o Ceará chegue em um bom nível para a Série A", destacou o treinador alvinegro.
Sobre seu grupo de jogadores, Chamusca vê como ponto positivo o entendimento da mecânica de jogo.
"A equipe está em um crescimento, em relação a mecânica de jogo, muito bem assimilado o sistema de jogo. Estes campeonatos serviram como laboratório de observação, de performance dos atletas, e estamos atentos para buscar reforços e agregar ao grupo. E vamos pensar jogo a jogo, primeiro analisando Santos, nosso primeiro adversário".
Percepção
Os jogadores do Vovô destacaram os feitos do clube no trimestre, mas acreditam que o nível da Série A é muito maior, por isso a dedicação precisa ser máxima.
"Buscamos muito chegar até a Série A, conquistando o acesso no ano passado. E chegou o momento. É virar a página do título cearense, que foi muito importante, muito bom para todos, mas já começar a pensar no Brasileiro. Não temos tempo para focar depois, o objetivo é para agora, já começa no sábado contra o Santos e temos que iniciar bem. O nível de concentração para a Série A tem que ser acima, a atmosfera é diferente. Será jogo a jogo, passo a passo", declarou o meia Ricardinho.
Para o volante Juninho, a equipe chega em um bom nível físico graças ao planejamento feito no clube, revezando o grupo de jogadores ao longo de 3 competições.
"Para superarmos tudo isso passou muito pela nossa preparação física. Temos excelentes profissionais, que nos fizeram aguentar em três meses de temporada quase 30 partidas. Estamos bem fisicamente devido ao planejamento, com todos os jogadores atuando e com poucos no departamento médico".
Hoje no departamento médico estão os volantes Pedro Ken e Richardson, e ambos devem ser desfalques para a estreia da Série A contra o Santos