Segurança pessoal de Camilo atira acidentalmente na própria coxa durante evento com governador

Segurança baleado caído enquanto Camilo e pessoas próximas observam e tentam ajudar
Foto: Mauri Melo/O POVO)

Durante inauguração da usina de Gás Natural Renovável (GNR Fortaleza) segurança pessoal do governador Camilo Santana (PT)foi baleado acidentalmente na coxa pela própria arma. O homem deixou a arma cair e ela disparou. O acidente ocorreu por volta das 10 horas da manhã desta segunda-feira, 16, em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza). O governador acabara de chegar e estava a poucos metros do segurança. Segundo a assessoria do governador, nem Camilo nem nenhum dos presentes correu risco.


O homem baleado foi identificado preliminarmente como tenente R. Pereira. Ele foi socorrido na hora e levado, em ambulância, até unidade de saúde próxima. Após a ocorrência, a programação do evento de inauguração foi seguida normalmente.

Investimento
A usina inaugurada é a primeira a produzir biogás a partir do lixo produzido na Capital. O projeto, que tem investimento privado de R$ 100 milhões, tem capacidade de alcance de até 80 mil m³ de gás biometano por dia, mas pode chegar a 150 mil m³ em 2019.

Localizado em Caucaia, o empreendimento - que é uma parceria da Ecofor Ambiental (grupo Marquise), da empresa carioca Ecometano e da Companhia de Gás do Ceará (Cegás) - produz combustível a partir da decomposição de resíduos orgânicos depositados no Aterro Sanitário Municipal Oeste de Caucaia (Asmoc), principal destinação de todo o resíduo sólido de Fortaleza.

Por dia, são recolhidos e tratados em torno de três mil toneladas de lixo na usina, que passarão a virar combustível para carros, para indústrias ou gás canalizado em residências.

Redação O POVO Online
Com informações da repórter Cristina Fontenele