Ex-deputado federal e ex-presidente interino da República, Paes de Andrade, completaria hoje 91 anos: prefeito de Catarina presta homenagem.



O prefeito do município de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues (MDB), enviou nota à reportagem da Rádio Portal FM de Catarina e Blog do Diomar Araujo, falando sobre a trajetória do seu tio, Paes de Andrade, ex-deputado federal e ex-presidente interino da Republica, que se estivesse vivo completaria nesta sexta-feira, dia 18 de maio, 91 anos de idade. Paes de Andrade morreu aos 88 anos, na tarde do dia 17 de junho de 2015, em sua residência no Distrito Federal. Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, destacou a atuação do seu tio Paes de Andrade, quando foi Deputado Federal pelo Ceará de 1963 a 1999, foi presidente da Câmara dos Deputados Federais de 1989 a 1991, e no governo do ex-presidente José Sarney, no período de 1989 a 1990 chegou a assumir a Presidência da República por onze vezes. Mesmo sendo natural do município de Mombaça, Paes de Andrade sempre teve uma ligação muito forte com o município de Catarina, já que, neste município, residiam seus irmãos o ex-prefeito de Catarina, Lourival Paes de Andrade e o agropecuarista José Augusto Paes de Andrade, ambos já falecidos em maio de 2012 e em março de 2015, respectivamente. O prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade, era neto do Senhor José Augusto Paes de Andrade, que por sua vez, era pai da sua mãe, a Senhora Fátima Paes de Andrade.

Durante sua vida pública, Paes de Andrade, sempre esteve presente com projetos para o município de Catarina e sempre apoiando as causas favoráveis à população catarinense.
A ligação da família Paes de Andrade com o ex-deputado federal e ex-presidente interino da República, Antonio Paes de Andrade, sempre foi muito grande, visto que, seus três sobrinhos; Dr. Jefferson Paes de Andrade e Dr. Rafael Paes de Andrade (ex-prefeitos de Catarina), e o atual prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, seguiram o mesmo caminho politico, assim como Iran Paes de Andrade que exerceu o cargo de vice-prefeito de Catarina. Outra grande visão politica que tanto tem contribuído para com o desenvolvimento do município de Catarina, é a atuação do Presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira, que é casado com a filha do saudoso Paes de Andrade, a Senhora Mônica Paes de Andrade.

“Tenho muito orgulho de ter podido acompanhar um pouco da história politica do meu tio Paes de Andrade, homem correto, integro e de mãos limpas. Hoje estou na vida pública, mas tenho Paes de Andrade como uma referência e assim poder governar a minha amada cidade de Catarina com minhas mãos limpas e com a certeza de dias melhores para a nossa gente”. Disse Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, prefeito de Catarina.

Por – Diomar Araújo