RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

terça-feira, 1 de maio de 2018

Secretaria de Saúde do Ceará divulga boletim epidemiológico: Catarina sem registros de arboviroses.


A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Valéria Rodrigues, Elkeson Soares e Renan Guedes, pessoas sentadas e área interna

A Secretaria de Saúde do Ceará – SESA, por meio da Coordenadoria de Promoção à Saúde e do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, divulgou o último boletim epidemiológico com dados de casos notificados e confirmados de Dengue, Zika e Chikungunya em todos os 184 municípios cearenses, e por mais uma vez o município de Catarina aparece no topo da lista com zero em casos confirmados de arboviroses; Dengue, Zika e Chikungunya, tendo apenas quatro notificações de Dengue e duas notificações de Chikungunya.

A Prefeitura Municipal de Catarina, na gestão Mais Trabalho, Novas, Conquistas, vem trabalhando incansavelmente com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida para a população catarinense, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e demais secretarias e órgãos públicos da administração, Setor de Combate as Endemias e dos agentes municipais de Endemias e de Saúde, realizando visitas domiciliares, e por meio do setor de limpeza urbana vem trabalhando na limpeza das ruas diariamente.

A imagem pode conter: 11 pessoas, incluindo Moema De Carvalho Pontes, Renan Guedes, Thiago Paes De Andrade Rodrigues, Elkeson Soares, Valéria Rodrigues, Fairlei Araujo e Guedes Bega, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e área interna

O prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Dra. Taina Cavalcante Feitosa Paes de Andrade, a secretária municipal de Saúde, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante e o coordenador municipal de Endemias, Dr. Aglayrton Guedes Feitosa, comemoraram o resultado dos trabalhos e os números divulgado pela Secretaria de Saúde do Ceará.

O município de Catarina criou em 2018 o programa “Minha Casa Sem Foco do Mosquito”, ode nas residências que não forem encontrados focos do mosquito Aedes Aegypti está sendo fixado um adesivo da campanha “Catarina Unida Contra o Mosquito”. O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Saúde do Estado, Nuvet e da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde tem participado diretamente no apoio aos trabalhos realizados no Município de Catarina.

Reportagem – Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo.