terça-feira, 4 de setembro de 2018

Catarina inicia Campanha do Setembro Amarelo; prevenção ao suicidio.

Foto: Carolina Custódio, assistente social do CAPS.

A Secretaria de Saúde, juntamente com Centro de Atenção Psicossocial, juntamente com a Prefeitura Municipal de  Catarina  realizaram na última  segunda feira (03),evento para divulgar campanha de prevenção  ao Suicídio  Setembro Amarelo, com a presença  das equipes que compõe  a rede do Município: Secretaria  de  Saúde, Secretaria de Educação e professores, Escola Pedro Jorge Mota e CRAS.

No momento foi abordado a importância da vida, ressaltando o índice de autolesão e ideias suicidas entre os jovens catarinense.

Foto: Carolina Custódio, assistente social do CAPS.

CAPS, NASF, PSE, CRAS e Professora Neila realizaram apresentação dos serviços ofertados e para finalizar O Médico Psiquiatra do CAPS, Dr. Demontieu abordou o tema: Autolesão não suicida e suicídio como transtornos da atualidade.

O objetivo do momento foi sensibilizar e trabalhar na área de prevenção, pois é necessário desenvolver estratégias de promoção de qualidade de vida, de educação e de proteção e de recuperação da saúde. Na área de informação são necessárias as ações de comunicação e de sensibilização da sociedade de que o suicídio pode ser prevenido.




















Texto e fotos: Carolina Custódio, assistente social do CAPS.




Nenhum comentário:

Postar um comentário