quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Mulher é baleada dentro de casa na zona rural de Saboeiro e viatura quebrada dificulta trabalho de investigação

Única viatura da Polícia Civil de Saboeiro está quebrada e foi rebocada para oficina em Saboeiro. Foto de HB
Assaltos, homicídios e tentativas vêm ocorrendo na cidade de Saboeiro, mas a única viatura da Polícia Civil da delegacia municipal está quebrada e dificulta o trabalho de diligências e investigação dos casos. A reclamação partiu de moradores que procuraram o Blog Diário Centro Sul para denunciar o fato. “Fomos à delegacia para pedir providências sobre o caso de dona Francisca, que foi baleada dentro de casa, mas disseram que a viatura está quebrada”, contou, Luíza Oliveira. “O jeito é procurar a imprensa para denunciar”.


Mulher é atingida com um tiro dentro de casa
O caso de violência mais recente de violência em Saboeiro ocorreu na madrugada desta terça-feira, 25, por volta das 2 horas, no sítio Caiçara. A dona de casa, Francisca Alves de Lima, 57 anos, foi atingida por um tiro de revólver disparado no abdômen, dentro de casa. A vítima está internada em Iguatu em estado grave.
De acordo com informações do 10º Batalhão de Polícia Militar, cerca de oito homens invadiram a casa dela. O marido da vítima contou que um homem anunciou um assalto e mandou a esposa deitar no chão, que se recusou e sofreu um disparo de arma de fogo. Nada foi levado na ação criminosa.
Homem baleado morreu seis dias depois
Nesta terça-feira, 25, morreu Agrimar Ferreira da Silva, 39 anos. Ele a esposa foram atingidos a tiros no centro de Saboeiro, no último dia 19.
Agrimar Silva sofreu três tiros (na boca, no tórax e no abdômen). A esposa foi lesionada de raspão. O caso estaria relacionado com acerto de contas em decorrência de dívida de agiotagem.
Assalto ao carro-forte
Bandidos fortemente armados explodiram no início da tarde da última quarta-feira, 19, um carro-forte na CE 282, na localidade de Felipe, entre as cidades de Jucás e Saboeiro, na região Centro-Sul do Ceará. O ataque ocorreu por volta das 13 horas. Houve intensa troca de tiros, segundo relatos de moradores em redes sociais.
O impacto da explosão foi tão intenso que destruiu o veículo e parte do telhado da casa de um morador às margens da rodovia. A ação dos bandidos ocorreu próximo a uma escola da rede municipal de ensino e deixou assustado e em pânico professores, alunos e moradores da Vila Felipe, mediante o tiroteio e o barulho dos explosivos.
O delegado de Polícia Civil de Saboeiro, Gláuber Ferreira, procurado pela reportagem não quis falar sobre a falta de viatura e as dificuldades para investigar os casos ocorridos recentemente no município

Nenhum comentário:

Postar um comentário