RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Prefeitura de Catarina e Secretaria Municipal de Saúde divulgam balanço do atendimento oftalmológico realizado em Catarina.



O Instituto Motta Fernandes, encaminhou nesta terça-feira (18), à Prefeitura Municipal de Catarina e Secretaria Municipal de Saúde, balanço oficial do atendimento oftalmológico que ocorreu entre os dias 03 a 08 de setembro, no município de Catarina.

Foram atendidos 980 pacientes os quais 90 pacientes diagnosticados com catarata (diagnosticados e realizados exames pré-operatórios oftálmicos), 59 pacientes diagnosticados com pterígio (diagnosticados, encaminhados e tratados), 34 pacientes encaminhados com procedimentos diversos dentre eles disfunções de córnea e retina, 42 pacientes com diagnósticos primário de glaucoma (tratados, orientados e acompanhados), 38 pacientes com diagnóstico de glaucoma já conhecido ( feitos exames básicos de tratamento ), no total foram realizados cerca de 280 exames de fundo de olho no público alvo diabéticos e hipertensos, 160 exames de mapeamento de retina, foram 84 pacientes que buscaram o atendimento com suspeita de tracoma dentre os quais 30 foram diagnosticados e submetidos de forma emergencial ao tratamento e acompanhamento futuro. 25 crianças fizeram o teste do olhinho. 

“Fechando assim de forma positiva o mutirão de oftalmologia do instituto Motta Fernandes e agradecendo de forma efusiva a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura Municipal de Catarina por todo suporte durante o período de realização do mutirão” diz a nota do Instituto.

Novos atendimentos serão realizados a partir do dia 15 de outubro, mas o paciente deve procurar seu enfermeiro em uma das Unidades Básicas de Saúde (sede e zona rural), para pegar o encaminhamento.

 Os atendimentos acontecerão todos na Unidade Básica de Saúde -  I / PSF Mãe Doza - Praça da Matriz.

Com informações do Instituto Motta Fernandes, através da Prefeitura Municipal de Catarina e Secretaria Municipal de Saúde.




Um comentário: