RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Protestos contra Bolsonaro acontecem neste sábado em 28 cidades cearenses; em Tauá será as 08h, na Praça Capitão Citó

Imagem recebida via Whatsapp do Blog do Diomar Araujo 

Após mobilizar milhões de internautas com as hastags #EleNão e #EleNunca , centenas de manifestações acontecem pelo país neste sábado (29), organizados por diversos coletivos e ramificações do movimento “Mulheres Unidas Contra Bolsonaro”. No Ceará, haverá passeata na capital e em outros 27 municípios do interior. Em Fortaleza, a mobilização começa às 15 horas, na Praia de Iracema, próximo ao Centro Cultural Belchior.   De acordo com a organização, os atos não tem nenhum tipo de relação com partidos políticos e e rejeitam o “avanço do autoritarismo político no Brasil”, tendo como linha principal a defesa da democracia e dos direitos sociais e humanos.

“Bolsonaro deu diversas provas de que é machista, anti-povo, racista, homofóbico e reacionário. Além de tudo isso, a pauta econômica do candidato apresentada não leva em consideração as desigualdades impostas às mulheres, população negras, LGBTI e outros grupos oprimidos. Na verdade, o candidato é contra políticas afirmativas e reparatórias. Por isso, nós mulheres, unimos forças e vozes. O Brasil não pode retroceder ainda mais. Por nós, pela nossa história e pelo nosso futuro, dizemos: ele, não. Ele nunca!”, enfatiza Ninivia Campos, secretária de organização sindical da  Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce). 

Os protestos também acontecem fora do país. Até agora, estão confirmadas ações em 24 cidades, 14 países e três continentes. Entre as críticas ao presidenciável, está a sua defesa a regimes autoritários, intolerância a grupos minorizados, postura anti-Direitos Humanos, entre outras. 
No Ceará, o candidato encontra forte resistência do eleitorado. Conforme pesquisa Ibope encomendada pelo Diário do Nordeste, Ciro lidera as intenções de voto com 39%  da preferência, enquanto Fernando Haddad saltou de 2% para 21%. 

Veja a lista de protestos contra Bolsonaro no Ceará: 

Amontada – Praça da Matriz, 9h
Aracati – Matriz, às 8h (exclusivo para mulheres) e 16h (aberto a todos). Em Canoa, concentração na Broadway, 16h para ir à sede;
Canindé – Praça Tomaz Barbosa, às 9h;
Crateús – Teatro Rosa Morais, às 18h;
Fortaleza – Praia dos Crushes (Centro Cultural Belchior), às 15h;
Icó – Coluna da Hora, às 8h;
Iguatu – Praça da Matriz, às 17h;
Itapipoca – Praça do Cafita, às 8h;
Jaguaretama – Praça Central, às 7h;
Jaguaribara – Rotatória Central, às 17h;
Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato (unificado) – Praça do Giradouro, às 16 horas;
Limoeiro do Norte – Praça do BNB, às 7h30;
Mulungu – Praça do Relógio, às 9h;
Nova Russas – Posto Lima (Bela Braz), às 16h;
Paracuru – Praça dos Taxistas, às 15h;
Paramoti – Praça Frei Cirilo, às 16h;
Piquet Carneiro – Praça da Matriz, às 17h;
Santa Quitéria – Seis Bocas, às 18h;
Senador Pompeu – Praça da Juventude, às 17h;
Solonópole – Transmissores Alto Vistoso, às 17h30;
Tamboril – Praça Eudes Campos, às 7h30;
Tauá – Praça Capitão Citó, às 8h30;
Cedro – Terminal rodoviário, às 16h;
Sobral – Praça de Cuba, 8h
Mauriti – Feira de Mauriti, às 8h
Baturité – Correios, às 18h

Excepcionalmente: Em Maracanaú, a atividade acontece no dia cinco de outubro, com concentração na Praça da Estação (Centro), às 17h. Em Jardim, no dia 30 de setembro, concentração na Escola Jereissati, às 16h. E em Pentecoste também no dia 30, na Praça do CSU, às 16h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário