VOCÊ ESTÁ OUVINDO A RÁDIO CATARINA FM ONLINE - WHATSAPP (88) 9-8854-7627

VOCÊ ESTÁ OUVINDO A RÁDIO CATARINA FM ONLINE - WHATSAPP (88) 9-8854-7627
CLIQUE NA IMAGEM E BAIXE O RÁDIOS NET E LEVE A RÁDIO CATARINA FM ONLINE COM VOCÊ

domingo, 16 de dezembro de 2018

Catarina está na zona livre das arboviroses, doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, diz Ministério da Saúde.



Redução de casos de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti tem sido uma luta constante da Prefeitura de Catarina, Secretaria Municipal de Saúde e do Setor Municipal de Combate as Endemias, com apoio da Secretaria de Saúde do Estado, Nuvet e da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde de Iguatu, que vem realizando trabalhos na sede e zona rural do município de Catarina, cujo o índice é de meio por cento, e segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, não há registros no município de Catarina de arboviroses: Dengue, Zika e Chikungunya.


O Estado do Ceará tem 40 cidades em situação de alerta ou risco de surto de DengueZika e Chikungunya, segundo um levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde, nesta quarta-feira (12). Araripe, Assaré, Baturité, Boa Viagem, Campos Sales, Cariré, Caririaçu, Caucaia, Coreaú, Farias Brito, Horizonte, Ibicuitinga, Ipu, Itaitinga, Itapagé, Itapipoca, Itatira, Jaguaretama, Maranguape, Milhã, Mucambo, Nova Olinda, Pacatuba, Palmácia, Parambu, Quixadá, Quixeramobim, São Luís do Curu, Senador Pompeu, Senador Sá, Tejuçuoca, Umari e Uruburetama, segundo reportagem do Diário do Nordeste.


A administração do prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues e da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Dra. Taina Cavalcante Feitosa Paes de Andrade, através da Secretaria Municipal de Saúde, que tem como titular da pasta, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante e do Setor Municipal de Combate as Endemias, sob coordenação de Dr. Aglayrton Guedes Feitosa, não tem medido esforços para chegar à zona livre de arboviroses.

Catarina aparece em situação satisfatória sem risco de alerta ou surto. 


VEJA AQUI A RELAÇÃO DOS MUNICIPIOS



Nenhum comentário:

Postar um comentário