VOCÊ ESTÁ OUVINDO A RÁDIO CATARINA FM ONLINE - WHATSAPP (88) 9-8854-7627

VOCÊ ESTÁ OUVINDO A RÁDIO CATARINA FM ONLINE - WHATSAPP (88) 9-8854-7627
CLIQUE NA IMAGEM E BAIXE O RÁDIOS NET E LEVE A RÁDIO CATARINA FM ONLINE COM VOCÊ

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Suspeitos de atentados em Icó são presos

Foto - Richard Lopes
Policiais do Batalhão Raio, em Icó, após denúncia anônima, apreenderam na manhã desta terça-feira, 8, por volta das 10h, no Centro Histórico, na Rua General Piragibe, um adolescente acusado de envolvimento nos ataques contra a Rádio Papagaio Fm 97,5 a Câmara de Vereadores e o incêndio de uma caçamba, na madrugada da última segunda feira, 7.


No local, o adolescente de 16 anos confessou o crime e informou que a arma usada na ação estaria na casa de um primo, Tales, próximo ao Largo do Théberge (Praça do Forricó). Na residência, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, 10 munições, droga e duas máscaras e o acusado, Carlos Tales Ferreira Coelho, 21 anos. 
O adolescente disse ser o autor dos disparos e que teria praticado as ações criminosas em companhia de ‘João Deivisson’, que está foragido.  

Em uma perseguição ao condutor de uma moto utilizada nos atentados, na zona urbana de Icó, já na tarde deste terça-feira, 8, o suspeito deixou cair dois celulares que serão periciados.

De acordo com uma fonte policial, a Prefeitura de Icó também seria alvo de atentado naquela madrugada.

O adolescente apreendido que teria sido o protagonista dos disparos na emissora de rádio e na Câmara de Vereadores já é reincidente e já tem internação em centro socioeducativo. Os ataques teriam sido ordenados por integrantes da facção Comando Vermelho, em uma represália ao Governo do Ceará na repressão às organizações criminosas.

Na madrugada do dia 7, além do incêndio da caçamba, a dupla de moto destruiu a porta da Rádio Papagaio FM , localizada na avenida Josefa Nogueira Monteiro com vários tiros e atirou na porta do Legislativo icoense, na rua Ilídio Sampaio.
O adolescente infrator e o primo foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Icó e apresentados ao delegado regional George Alexandre Irineu Segundo, que preside o inquérito.

Com colaboração de Richard Lopes



Nenhum comentário:

Postar um comentário