VOCÊ ESTÁ OUVINDO A RÁDIO CATARINA FM ONLINE - WHATSAPP (88) 9-8854-7627

VOCÊ ESTÁ OUVINDO A RÁDIO CATARINA FM ONLINE - WHATSAPP (88) 9-8854-7627
CLIQUE NA IMAGEM E BAIXE O RÁDIOS NET E LEVE A RÁDIO CATARINA FM ONLINE COM VOCÊ

sábado, 2 de fevereiro de 2019

Chuva de granizo alegra população da zona rural de Icó

Foto de WhatsApp
Uma chuva de granizo ocorrida no final da tarde desta quinta-feira, 31, na zona rural de Icó, trouxe alegria para quem nunca tinha visto o fenômeno. A chuva começou por volta das 16 horas, e abrangeu as localidades de França, Cascavel, Fazenda Nova e Riacho Fundo, na região do distrito de Cruzeirinho, e durou cerca de 20 minutos. Os moradores ficaram eufóricos, mas alguns com medo.


O agricultor Francisco Lucas dos Santos, 59 anos, residente no sítio França, disse que nasceu na localidade e nunca tinha visto ‘coisa tão bonita’. Já a dona de casa, Maria Nunes, disse que ficou assustada. “Já tinha ouvido falar, mas nunca tinha visto e fico com medo, porque acho que muitas coisas estão mudando na natureza, ventos muito fortes, seca e agora chuva de gelo”.

Crianças dos lugarejos aproveitaram e pegaram as pedrinhas de gelo para brincar.
        Granizo

A formação do granizo não está obrigatoriamente ligada à presença de chuvas intensas. Conforme a Funceme, a presença de granizo em nuvens cumulonimbus é comum, já que as temperaturas no topo delas chega a -60°C, porém, ao cair, acaba passando para o estado líquido com a variação da temperatura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário